Ajudar a melhorar o SEPE

Os novos Utilizadores do SEPE, colocam com frequência a questão: 
Como posso ajudar a melhorar o SEPE servindo ainda melhor o Estado e os seus Cidadãos?

Neste capítulo vamos guiar os seus passos para responder a esta questão.
No entanto se tiver alguma questão adicional que precise de ver esclarecida, entre em contacto connosco enviando um email para o seguinte endereço: suporte@sepeadmin.gov.ao 

Quais são os elementos que compõem e definem um Serviço Online? São os 4 P’s:

Pedido – o Serviço Online é prestado a pedido e por intervenção do Cidadão com a Plataforma SEPE
Exemplo: o Cidadão pede o seu Registo Criminal ou a sua Certidão de Nascimento, para os efeitos que pretende.

Pessoal – a interacção do cidadão com a Plataforma SEPE é sempre um acto individual, pessoal e privado. Para a maioria dos serviços o Utente tem que estar registado e identificar-se perante a Plataforma SEPE, antes de interagir com a mesma e obter o Serviço que pretende.
Exemplo: o Utente apresenta uma reclamação no Livre de Reclamações electrónico ou reporta uma Ocorrência Policial. 

Público – os Serviços Online são públicos e estão disponíveis para os Cidadãos utilizarem sempre que aplicável.
Exemplo: Todos os Cidadãos com filhos em idade escolar podem aceder à base disponível e obter os Livros Escolares Gratuitos.

Processo – um Serviço Online é um processo completo que se inicia com o pedido do Cidadão e termina com o fornecimento desse Serviço.
Pode também terminar com a informação que o Cidadão não é elegível para obter esse serviço.
Exemplo: o Empresário pede e obtém uma Certidão Comercial da sua Empresa. 

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